Inscrições para o Enade vão até 31 de julho

Coordenadores dos cursos devem inscrever alunos concluintes para realizar o exame

Os coordenadores de cursos devem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Durante o processo, a instituição informará o CPF e os dados acadêmicos do estudante. Ao final, a instituição de educação superior (IES) deve comunicar o estudante sobre sua inscrição no exame.

As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro e avaliarão os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade. A participação é obrigatória.

Os cursos que passarão pela avaliação são: Agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental e sanitária; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia e zootecnia.

Os cursos técnicos que serão avaliados são: agronegócio, estética e cosmética; gestão ambiental; gestão hospitalar; radiologia; segurança no trabalho.

A realização da prova e o preenchimento do Questionário do Estudante são requisitos necessários para a inscrição do discente.

Caso tenha dúvidas se deve ou não fazer o Enade, procure o coordenador do seu curso.

Mais informações sobre os processos do Enade 2023? Acesse: https://tinyurl.com/3avft5em